Assaduras no Esporte

Sabemos que praticar esportes é muito importante para a saúde e para o condicionamento físico e pode até mesmo nos trazer benefícios relacionados a mente, como melhora no humor, concentração, disciplina e redução do estresse.

Porém, é importante realizar as atividades físicas com acompanhamento de profissionais e após realizar exames cardiorespiratórios para evitar lesões, desgastes ou outras complicações.
Outros problemas comuns são o aparecimento de bolhas e assaduras, que podem ocorrer devido ao atrito gerado durante a prática esportiva, em função dos movimentos repetitivos e principalmente se a atividade durar um longo período.

Elas são bastante frequentes em áreas como  axilas, mamilos, interior das coxas, pés e na região da fita de frequencímetro. As assaduras são inflamações cutâneas com aparência avermelhada, que em situações agravadas podem causar coceira, dor, sangramento e descamação, gerando grande desconforto no atleta.

Para evitá-las, o ideal é utilizar produtos específicos para atividades esportivas, como ceras antiassaduras, óleos e cremes estilo chamois, que ajudam a lubrificar a pele e facilitar o deslizamento. Roupas e acessórios apropriados também ajudam a evitá-las!   

Saiba mais sobre assaduras e corrida clicando aqui.

Minhas coxas ficam assadas. Como correr?

A prática esportiva está cada vez mais em alta e a corrida é uma das modalidades com maior número de adeptos, mesclando atletas profissionais ou corredores amadores. 

Para aqueles que conseguem manter organização e disciplina para realizar os treinos, a corrida pode ser uma ótima opção de esporte por ser mais flexível, pois o atleta pode realizar seus treinos nos horários de tempo livre que melhor se encaixam no seu dia-a-dia, sem depender de academia. Fora isto, é possível realizar os treinos em praticamente qualquer local.

Porém, existem algumas peculiaridades de cada atleta que podem atrapalhar o rendimento e até mesmo a frequência dos treinos. Como por exemplo, problemas respiratórios ou cardíacos, que dificultam a prática do esporte. Portanto, é extremamente importante realizar acompanhamento com médicos especialistas antes de iniciar qualquer tipo de atividade física. Algumas limitações motoras também podem dificultar as corridas, como hérnias de disco, condromalácia patelar, etc. Nestes casos, o atleta deve realizar exames antes de iniciar as corridas, para certificar-se de que está apto a correr. 

Outra questão que geram queixas de desconforto durante as corridas são pessoas que possuem coxas grossas, que raspam uma à outra, causando assaduras. Quem corre sabe que as assaduras são bastante comuns e, para quem possui pernas mais grossas, essas inflamações costumam aparecer com mais facilidade. Isso porque quanto maior a área de contato de pele com a pele, maior é o atrito que causa a lesão, que se agrava somado ao suor causado pela atividade e por ser uma região que fica abafada.

Para quem sofre com este problema, existem algumas dicas que podem ajudar a continuar correndo e evitar que as assaduras apareçam. Confira as dicas abaixo:

  1. Utilizar roupas com tecidos apropriados para prática esportiva, de preferência que sejam respiráveis;
  2. O uso de bermudas é uma excelente opção, pois protege a região de atrito da pele com a pele, melhorando o deslizamento das pernas;
  3. Manter a pele hidratada, ingerindo bastante água e utilizando cremes hidratantes;
  4. Utilizar produtos antiassaduras, próprios para prática esportiva, como bastões anti atrito, cremes chamois e óleos.

Principais causas das assaduras

Para os atletas e amadores uma dos principais problemas são as temidas assaduras. Também sofre com este problema? Confira abaixo informações relevantes para entender melhor sobre o tema.

  O que são as assaduras?

Primeiro, vamos entender o que de fato são as assaduras.

Assadura é uma dermatite friccional, ou seja, uma inflamação cutânea sob a pele que apresenta coloração avermelhada. Pode causar coceira, dor e em casos graves, pode haver sangramento e descamação. Em alguns casos, as assaduras podem alterar a textura e espessura da pele, bem como podem causar manchas escuras.

  Como elas surgem?

As assaduras podem surgir devido ao atrito constante da pele com a pele, ou então da pele com acessórios ou roupa. A fricção da pele somada ao suor ou umidade promove a proliferação de fungos e bactérias, causando uma irritação que leva ao surgimento das assaduras.

  Principais áreas afetadas

Os principais lugares onde as terríveis assaduras ocorrem com mais frequência são: axilas, mamilos, abaixo da área do top, barriga, interior de coxas, áreas íntimas e calcanhares. Mas podem ocorrer em outras regiões que sofrem atrito constante, principalmente em peles mais sensíveis.

  Sintomas

Os sintomas mais comuns das assaduras são: surgimento de vermelhidões na pele, muitas vezes apresentam textura grosseira, pode ocorrer coceira, dor e até mesmo sangramento e descamação em casos severos.

  Por que elas são tão comuns no esporte?

O movimento repetitivo durante a prática esportiva, seja correndo, pedalando, ou em outras atividades, gera um atrito na pele com a pele ou na pele com a roupa/acessórios, levando à inflamação cutânea. Este atrito somado à umidade do suor aumenta a abrasão do atrito, causando as assaduras.

Especial – Praia com Pink Cheeks I

O verão chegou com tudo e tem muita gente viajando para o litoral nessa época. Calor, mar e… os perigos da radiação solar. Por isso, nada melhor do que ir à praia com Pink Cheeks!

A gente sabe que, nessa época, todo mundo quer curtir sem se preocupar muito. Por isso, nossos produtos são especiais: fáceis de levar e aplicar, protegem muito e te deixam aproveitar sem maiores problemas 🙂

Por isso, a gente reuniu alguns produtos que podem fazer toda diferença em sua viagem! Olha só:

Praia com Pink Stick

Claro que ele não poderia faltar!

O Pink Stick é o nosso protetor solar facial com base em bastão. Tem FPS 90 e FPUVA 70, teste de resistência à água e não escorre com o suor.

Ou seja: ele é perfeito para usar na praia!

A cobertura (que é levinha) ajuda a uniformizar o tom de pele, protege muito, é fácil de levar na bolsa e de aplicar e você pode entrar no mar tranquilamente!

Ah, não se esqueça: a recomendação é de reaplicação a cada 4 horas 😉

A gente fala um pouquinho mais sobre ele nesses posts aqui.

Para brilhar muito!

Além de proteção, quem não quer arrasar na praia, né?

E aqui na Pink a gente tem a solução para esses dois casos…

Shine Filtro Solar  😍

O Shine é um filtro solar em formato dry oil com partículas douradas que iluminam o movimento!

É para arrasar e brilhar muito!

Ele ganhou o Prêmio ABIHPEC Beleza Brasil na categoria Filtro Solar em 2018.

Possui FPS 50 e FPUVA 230, ele mantém a pele hidratada e protegida. Além de também ser resistente à água e ao suor.

Pode ser utilizado no corpo, rosto e cabelo e  nós falamos mais sobre ele aqui.

Sem assaduras com Redless Coat

O calor também traz alguns incômodos como as assaduras e é por isso que o Redless Coat também não pode faltar na mala de viagem 😀

O Coat é nosso antiassaduras em spray e é indicado para minimizar o atrito causado pelo contato pele com pele.

A gente costuma indicar seu uso para regiões como a parte interna da coxa, para pessoas que sentem as peras “raspando” – o que é muito comum na praia, né?

Ele forma uma película protetora sobre a pele, permitindo um melhor deslizamento. Além disso, sua fórmula possui silicones exclusivos que não deixam a sensação pegajosa (maravilhoso, né?)

Não mancha a roupa e também é resistente à água e ao suor.  A gente fala mais sobre o Coat aqui.

Conta pra gente o que não pode faltar na sua mala! 😀

Onde Comprar

site da Pink Cheeks;

– através de mais de 500 consultoras em todo o Brasil;
– nas principais lojas de cosméticos ou especializadas em esportes como: Centauro, Decathlon, The Beauty Box, Época Cosméticos, Beleza na Web, Rede de Drogarias Araújo, dentre outras. Em nosso site tem todos os nossos revendedores, neste link!A Pink Cheeks não realiza testes de seus produtos em animais.
Nossos testes são realizados em pessoas voluntárias, através de laboratórios credenciados.
Saiba mais aqui.

Redless Chamois Cream: tratando assaduras nas regiões íntimas

Só quem já sofreu com assaduras durante o treino ou competição sabe o quanto isso é ruim! E, por isso, a Pink Cheeks desenvolveu o Redless Chamois Cream: o antiassaduras em creme para as regiões íntimas.

Durante o treino ou até mesmo depois, as assaduras são muito comuns. Causadas pelo movimento repetitivo ou pelo atrito com objetos e roupas, quase sempre causam muito incômodo!

O tratamento e prevenção depende muito da região afetada e, no caso das regiões íntimas, nem sempre é tão fácil.

 

O Redless Chamois veio para te ajudar e muito!


Ah, além dele a linha Redless também tem mais dois produtos: Redless Bastão e Redless Coat. A gente fala mais sobre eles nesse post aqui e aqui.

 



Redless Chamois Cream



Como já falamos, o Redless Chamois é alternativa em creme para minimizar o atrito e evitar as assaduras em regiões mais sensíveis.

Ele pode ser utilizado sem medo em regiões íntimas, virilha, parte interna dos braços, coxas e axilas.

É resistente à água e ao suor, possui textura suave e hidratante, além de ser super fácil de espalhar.

O Chamois forma uma película sobre a pele e é enriquecido com óleo de melaleuca e extrato de chá verde – que auxiliam na ação antisséptica natural, inibindo a proliferação de bactérias e fungos – e alantoína extrato de Aloe e Vera – que ajudam a regenerar e cicatrizar a pele onde a lesão se já se instalou.

Resumindo:

  • Previne assaduras na regiões íntimas

  • Rápida absorção, proporcionando conforto suave

  • Fácil de hidratar

  • Contém óleo de melaleuca, semente de uva e calêndula, extratos de chá verde e vitamina E

  • Ação hidratante, regenerativa e antibacteriana

  • Resistente à água

  • Indicado para ciclistas

Onde comprar Redless Chamois Cream

site da Pink Cheeks
– através de mais de 500 consultoras em todo o Brasil
– nas principais lojas de cosméticos ou especializadas em esportes como: Centauro, Decathlon, The Beauty Box, Época Cosméticos, Beleza na Web, Rede de Drogarias Araújo, dentre outras. Em nosso site tem todos os nossos revendedores, neste link!

A Pink Cheeks não realiza testes de seus produtos em animais.
Nossos testes são realizados em pessoas voluntárias, através de laboratórios credenciados.

Redless Coat x Bastão: qual o melhor para as minhas assaduras?

As assaduras são problemas recorrentes na vida de quem corre, anda de bike… E a Pink, sempre pensando na praticidade e na proteção, tem uma linha especialmente voltada para isso – a linha Redless de antiassaduras.

A linha Redless possui três produtos: o Coat, o Bastão e o Chamois Cream.

O último (Chamois) é indicado para regiões íntimas. Mas muita gente fica em dúvida sobre o Redless Coat e o Redless Bastão!

Afinal, qual o melhor para as minhas assaduras?



Nós aqui da Pink sempre indicamos o Redless Coat para assaduras causadas pelo atrito pele x pele, especialmente na região interna da coxa (para evitar o famoso “rala coxa”, sabe?).

O Coat também é indicado para evitar a formação de bolhas nos pés!

Já o Redless Bastão é indicado para evitar assaduras causadas pelo atrito pele x objeto/roupa – por exemplo, na região do top, axilas, elásticos de shorts, etc.

O Redless Bastão também atua como regenerador em assaduras já formadas!

Ainda está em dúvida?
A gente fala te explica mais um pouquinho sobre eles!

Redless Coat



O Coat é nosso antiassaduras em spray!

Ele age formando uma película protetora sobre a pele, ajudando no deslizamento, minimizando o atrito e a formação de bolhas.

A fórmula do Coat contém silicones exclusivos que auxiliam no deslizamento da pele, não causam irritação e não deixam aquela sensação pegajosa!

Ele também possui vitamina E, que ajuda a manter a hidratação natural da pele, e óleo de rosa mosqueta, que regenera a pele já lesada e a protege contra novas agressões.

Resumindo:

  • Spray antiassaduras
  • Indicado para utilização na parte interna da coxa, por pessoas que querem usar shorts ou saiam, para evitar o famoso “rala coxa”
  • Também pode ser utilizado nos pés para evitar a formação de bolhas
  • Com silicones exclusivos que não deixam sensação pegajosa
  • Longa duração, resistência à água e ao suor
  • Hidrata e regenera a pele
  • Leia mais sobre o Redless Coat aqui

Redless Bastão



O Redless Bastão é nosso antiassadura indicado para manter a pele hidratada e protege-la contra agressões externas, como atrito com roupas, e hipercromia pós-inflamantória.

Ele também ajuda a manter a pele hidratada e na diminuição da perda de água transepidermal, reduzindo a agressão por atrito.

O Redless Bastão não mela, não escorre, não gruda e não tem cheiro forte.

Sua fórmula é enriquecida com ativos como óleo de amêndoas, D-pantenol e vitamina E (sim, ele atua como regenerador nas assaduras já formadas!) e filtro solar.

O Redless foi submetido à teste de eficácia realizada pelo laboratório Kosmocience, onde foram comprovados seus benefícios em:

  • manutenção da integridade da pele;
  • aumento da defesa natural da pele;
  • na proteção da pele contra agressões externas, prevenindo assaduras;

Resumindo:

  • Antiassaduras em bastão
  • Indicado para assaduras por atrito com roupas ou objetos, como região do top, axilas, elásticos do short, etc
  • Não mela, não gruda, não escorre e não tem cheiro forte
  • Contém ativos como óleo de amêndoas, D-pantenol e vitamina E
  • Atua como regenerador de assaduras já formadas
  • Com filtro solar

 

Onde comprar a linha Redless

Você encontra nossos produtos em:
site da Pink Cheeks
– através de mais de 500 consultoras em todo o Brasil
– nas principais lojas de cosméticos ou especializadas em esportes como: Centauro, Decathlon, The Beauty Box, Época Cosméticos, Beleza na Web, Rede de Drogarias Araújo, dentre outras. Em nosso site tem todos os nossos revendedores, neste link!


A Pink Cheeks não realiza testes de seus produtos em animais.
Nossos testes são realizados em pessoas voluntárias, através de laboratórios credenciados.

Redless Coat: pra você correr de saia

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca teve o sonho de correr de saia! E a gente tem a solução para você: Redless Coat!

Moda ou não, a verdade é que a cada dia mais mulheres querem correr vestidas de saia ou shorts mais curtos.

Além de estilo, faz parte do conforto do treino ou da prova usar roupas mais leves, afinal, o Brasil é bem quente de forma geral.

O problema, entretanto, está na hora da corrida!

O atrito causado pelas coxas roçando uma à outra pode assar, machucar e, muitas vezes, formar bolhas e deixar marcas doloridas nas coxas de corredoras e corredores.

Sim, os homens também sofrem com isso. Assar entre as coxas é um problema que infelizmente atinge vários atletas.

 

Como funciona o Redless Coat

O Redless Coat forma uma película protetora sobre a pele que lubrifica e melhora o deslizamento, minimizando o atrito e a formação de bolhas.

É ideal para aplicação pré-treino, na parte interna da coxa para facilitar o deslizamento e, nos pés, para evitar o surgimento de bolhas.

Perfeito para atletas que têm seu desempenho prejudicado pelo atrito na pele da parte interna das coxas, basta aplicar uma camada generosa do Redless Coat antes do treino, evitando o surgimento de lesões e assaduras.

Possui longa duração e é resistente à água e ao suor.

Onde comprar o seu Redless Coat

 

Você encontra nossos produtos em:
site da Pink Cheeks
– através de mais de 500 consultoras em todo o Brasil
– nas principais lojas de cosméticos ou especializadas em esportes como: Centauro, Decathlon, The Beauty Box, Época Cosméticos, Beleza na Web, Rede de Drogarias Araújo, dentre outras. Em nosso site tem todos os nossos revendedores, neste link!


A Pink Cheeks não realiza testes de seus produtos em animais
Nossos testes são realizados em pessoas voluntárias, através de laboratórios credenciados.

Conheça o novo lançamento da Pink Cheeks: o Cream Powder!
A gente fala mais sobre ele nesse post aqui, nesse também e aqui.

 

Quer saber novidades em primeira mão, além de ofertas e descontos especiais?
Cadastre-se agora 🙂

 

[contact-form to=”camila@pinkcheeks.com.br” subject=”Newsletter”][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”1″][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”1″][contact-field label=”Já comprou no site da Pink?” type=”checkbox-multiple” options=”Siim <3,Ainda não :(“][/contact-form]