Carnaval acabou: 4 dicas para começar o ano de vez!

O Carnaval acabou e agora bate aquele desespero para começar de vez o ano e cumprir todas as metas que a gente decidiu lá na virada de 2018 para 2019, né? E temos certeza que uma das metas foi levar uma vida mais saudável, certo? O que inclui comer melhor e praticar atividades físicas… 

Para falar bem a verdade, não há nada melhor do que renovar as energias e começar com tudo! Aqui na Pink somos suspeitas para falar sobre esportes – a gente adora!

Por isso, nós separamos algumas dicas simples que podem te ajudar a começar. E, olha, não é nada muito difícil não! Preparados para começar um 2019 mais saudável a partir de agora?

Por uma vida mais leve e saudável

A gente sabe que mudar a rotina e nossos hábitos não é uma tarefa tão simples. Leva tempo e precisa ter muita disposição! Nesse dia a dia corrido, desistir de levar uma vida mais leve e saudável é facilmente deixado para trás. 

Isso porque estamos acostumados com a correria e, consequentemente, com opções práticas, fáceis e rápidas – o que, nem sempre, é a melhor opção para nosso corpo e saúde! Por isso, nós separamos algumas atitudes simples que podem te ajudar a começar 😄

1. Planeje seu dia

Seja na noite anterior ou no início da semana, planejar pode ser um ótima opção para quem fica perdido nos horários e nas tarefas do dia a dia. 

Inclua, primeiramente, suas atividades essenciais e que não podem faltar (trabalho, estudo, buscar os filhos, etc) – geralmente são que se repetem todos os dias 😉

Depois, vá incluindo as tarefas mais esporádicas e, por fim, as que você gostaria de fazer. 

Lembre-se de que isso tudo é apenas um planejamento para te ajudar e, portanto, não se cobre tanto! Imprevistos acontecem e você pode adaptar suas tarefas!

2. Separe um tempo para você

Com tudo mais organizado, outra dica é separar um tempo para você! Esse tempo inclui prática de exercícios, meditação ou mesmo ler um livro que você gosta. 

Aqui, uma coisa é muito importante: tente não reservar seu tempo ligado às redes sociais 😉

3. Tenha uma alimentação equilibrada

Alimentação é essencial, não é?

Mas aqui, a gente não quer falar de dietas rigorosas, não!

Ter uma vida saudável não significa restringir totalmente vários alimentos da sua rotina.  A palavra da vez é equilíbrio e, claro, aquela dica que nunca envelhece: abusar das verduras, frutas e legumes.

Resumindo:

  • Consuma verduras, frutas e legumes
  • Troque massas e pão pelas versões integrais
  • Beba bastante água

Com pequenas mudanças, logo seu corpo e sua mente se acostumam e comer bem torna-se um hábito!

4. Pratique algum exercício

Falando em tempo e organização, uma das principais coisas que podem te ajudar nessa “nova vida” é a prática de alguma atividade física. Por isso, reserve pelo menos 30 minutos do seu dia para uma caminhada rápida ou outra atividade! 

A gente garante que você vai se sentir muuuuito melhor! 

E, na hora da atividade física, não pode faltar Pink Cheeks, não é?

  1.  Proteger a pele com Pink Stick (1), Base Sport Foundation (2) ou Cream Powder (3)
  2.  Cuidar dos fios enquanto treina com Anti Shock (4) e Anti Shock Swim (5)
  3.  Proteger e cuidar dos lábios com Ultra Balm (6), Sport Gloss (7), Sport Lipstick (8) e Lip Top Stick (9)
  4. Sem assaduras e bolhas com a Linha Redless (10, 11, 12)
  5. Aquele toque especial com a Linha Sport Make Up

Os produtos da Pink Cheeks não possuem parabenos. Nós também não realizamos testes em animais e falamos mais sobre isso nesse post aqui

Onde Comprar

 site da Pink Cheeks;
– através de mais de 500 consultoras em todo o Brasil;
– nas principais lojas de cosméticos ou especializadas em esportes como: Centauro, Decathlon, The Beauty Box, Época Cosméticos, Beleza na Web, Rede de Drogarias Araújo, dentre outras. Em nosso site tem todos os nossos revendedores, neste link!

A Pink Cheeks testa em animais?

Este assunto polêmico é uma preocupação crescente de muitos consumidores e, também, nossa. Os testes em animais são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é o órgão responsável pelo setor de cosméticos no Brasil. Porém, na Pink Cheeks, optamos por não utilizar a conduta de testes em animais.

Mas como os nossos produtos podem ser considerados seguros?

Para que nossos produtos sejam seguros, há diferentes condutas que tomamos. A primeira é escolher matérias-primas que são tradicionalmente usadas pela indústria cosmética, que não representam riscos à saúde, não necessitando, portanto, de testes adicionais.

Em segunda instância, por sermos uma empresa de pequeno porte, não temos o controle total sobre a produção matérias-primas, dependendo, portanto, de fornecedores. Assim, procuramos escolher fornecedores que tenham esta mesma mentalidade que a Pink Cheeks: a de não utilizar testes em animais.

Por fim, após a combinação de matérias-primas vindas de diversos fornecedores, nossos produtos acabados que necessitam de registro e testes, segundo a ANVISA, são testados em laboratórios credenciados, que utilizam humanos voluntários para testarem os produtos em sua pele.

Estes testes são importantes pois verificam os riscos de alergias, por exemplo. Outros, são feitos para averiguar o tempo de resistência do produto debaixo da água, no caso de filtros solares, por exemplo. E assim existem outros tantos testes que fazemos, sempre para conferir a segurança, eficiência e eficácia de nossos produtos.

Estes laudos são anexados nos processos da ANVISA quando há estudo clínico, no momento do registro de nossos produtos, assegurando que o produto é adequado para o uso na pele.

Nossos produtos possuem ingredientes de origem animal?

Alguns sim, como o Redless Bastão (possui cera de abelha), a linha Anti Shock, que possui ceramidas, e o Anti Shock Mascara, que possui queratina. Entretanto, é nossa intenção diminuir a ZERO as matérias-primas de origem animal e estamos trabalhando neste processo de substituição.

Além disso, também nos preocupamos muito com a qualidade das matérias-primas e entendemos que substituir uma matéria-prima de origem animal por outra similar sintética é algo a se estudar bastante. Afinal, mais do que não possuir matérias-primas de origem animal, é necessário ser um produto de boa qualidade. Assim, a busca por matérias-primas naturais e agradáveis ao planeta e ao nosso corpo é uma solução que sempre buscamos.

Parabenos

Outro assunto polêmico da indústria cosmética são os parabenos. Amplamente utilizados devido ao seu custo acessível e eficácia, os parabenos são conservantes, que ampliam a vida útil do produto, prevenindo a proliferação de fungos e bactérias. Entretanto, alguns estudos relacionam o uso do parabeno ao desenvolvimento de algumas doenças.

É um fato que os produtos sem parabenos são produtos mais caros, porém, nós optamos por não utilizá-los em nossos produtos. Assim, todos os produtos da Pink Cheeks não possuem parabenos.

Questionamentos

Recebemos em nosso SAC diversos clientes preocupados com os testes em animais e, por isso, respondemos publicamente aos questionários que recebemos.

1. Realiza testes em animais?

Não realizamos testes em animais.

2. Terceiriza algum laboratório para a realização de testes em animais?

Nossos produtos que necessitam de registro, segundo a ANVISA, possuem testes de segurança realizados em laboratórios credenciados, em humanos voluntários, com acompanhamento de médicos e especialistas.

3. Como são realizados todos os testes da marca?

São realizados nestes laboratórios credenciados. O teste, por exemplo, de durabilidade do produto na água (teste de resistência à água) é feito com a aplicação do produto na pele das pessoas e a medição do FPS antes da imersão na água. Após a imersão das mesmas em uma piscina por algumas horas, realiza-se nova medição. E assim por diante. Há, obviamente, um protocolo específico para cada teste, mas em resumo, o processo é este.

4. Quais produtos da marca são livres de ingredientes de origem animal?

Temos o Redless Bastão, que possui cera de abelha, e a linha Anti Shock, que possui ceramidas e o Anti Shock Máscara, que tem queratina. Demais produtos não possuem matérias-primas de origem animal.

5. Os produtos de vocês são fabricados/embalados por quem?

São produzidos pela Apoteka, que é uma indústria de cosméticos de uma das diretoras da Pink Cheeks, justamente para que todo o processo de qualidade seja checado de perto.

6. O fabricante, caso não for vocês próprios, realiza testes em animais ou os terceiriza?

Não realiza testes em animais.

7. Os fornecedores dos insumos dos produtos realizam algum tipo de testes em animais ou os terceirizam?

Procuramos escolher fornecedores de matérias-primas não realizam testes em animais.

8. Patrocina algum evento? Se sim, quais?

Patrocinamos inúmeros eventos de corrida, ciclismo, triathlon, crossfit e demais eventos ligados ao esporte.

9. Comercializa seus produtos na China?

Não. Nossos produtos são vendidos no território brasileiro, apenas.

10. Possuem “empresa-mãe”?

Não.

11. Vocês podem me garantir que nenhum ingrediente de seus produtos é testado em animais em qualquer etapa da produção por quem quer que seja?

Nossos produtos possuem inúmeras matérias-primas, de diferentes fornecedores. Ainda assim, prezamos para que toda a cadeia de fornecimento seja contra os testes em animais e, portanto, damos preferência a fornecedores que não realizam testes em animais.

Sport Makeup: maquiagem ou filtro solar?

A linha Sport Makeup da Pink Cheeks foi a precursora, no Brasil, da tendência athleisure, ou seja, a “união” entre beleza e esporte.

A Sport Makeup foi a 5ª maquiagem para uso no esporte no mundo e a PRIMEIRA NO BRASIL!

Assim, a Pink Cheeks inaugura mais esta categoria!

Os produtos da linha Sport Makeup são produtos funcionais, pois aliam beleza e performance de proteção e tratamento. Toda a linha é indicada para uso no esporte devido ao seu alto grau de proteção solar e alta resistência ao suor e à água.

Portanto, esses produtos são ótimos parceiros de treinos!
Além de proteger, ainda promovem beleza e a certeza de estar sempre preparada para a “gymselfie”.

Entretanto, a qualidade dos produtos ultrapassa a barreira da beleza.

Com altíssimos níveis de proteção solar, os produtos são ainda enriquecidos com ativos que tratam a pele. Portanto, esta linha é mais um capítulo da história: “é para o esporte, mas você vai querer usar todo dia”.

E pode, sim, usar todo dia!

Lembrando que: os produtos Sport Makeup não possuem matérias-primas de origem animal e são testados em humanos voluntários, através de laboratórios credenciados!

 

Conheça alguns produtos da linha Sport Makeup da Pink Cheeks!

 

Sport Makeup Foundation

 

A Sport Foundation é uma base em bastão FPS44 FPUVA15 apresenta 8 cores que se adaptam aos diferentes tons de pele. Com sensorial leve e sedoso, oferece acabamento mate e não deixa residual oleoso sobre a pele.

É enriquecido com vitamina E, que confere hidratação e combate os radicais livres, nitreto de boro – que protege contra a radiação infravermelha, e derivado de vitamina C – que ilumina, melhora a firmeza e elasticidade da pele, além de atuar como potente antioxidante.

Sua composição conta com filtros solares nobres, tanto químicos como físicos, e resistência à água e ao suor garantem a proteção UV por tempo prolongado.

É um produto de alta cobertura, resistente à água e ao suor.

Dermatologicamente testado, o produto uniformiza as imperfeições e a tonalidade da pele.
Tem acabamento mate e aveludado, com vitamina E.

Sem parabenos.

Disponível em 8 tonalidades: Claro, Neutro, Médio, Caramelo, Café Bronze, Café, Café Latte, Cappuccino.


Compre aqui!

 

 

Sport Makeup Lipstick Batom

 

O Lip Stick é o mais novo companheiro da mulher no treino!

Um batom com filtro solar de altíssima proteção, com FPS 55 e FPUVA 34, enriquecido com vitamina C, E e F, além de ácido hialurônico, garantindo lábios hidratados e firmes.

O Lip Stick é resistente à água e tem longa duração, mantendo-se perfeito durante todo o treino. Disponível em 5 cores, sendo dois de tons metálicos e três cremosos: Nude, Fogo, Terra, Terra Metal e Nude Metal.

Com óleos de rosa mosqueta e calêndula, além da manteiga de karité, o batom oferece excelente poder de regeneração, hidratação e ação calmante, que atuam na prevenção e na recuperação de lábios ressecados e expostos a agressões externas.*

* A prática de esportes de alta intensidade ao ar livre pode causar ressecamento dos lábios devido à necessidade de se respirar também pela boca durante o exercício, além do contato da pele fina da boca com o vento, ar frio e poluição. O ativo Oat Lipid, presente na composição do batom, forma um filme sobre os lábios protegendo contra a perda de água e agressões externas, mantendo-os hidratados durante o exercício e prevenindo contra ressecamento e rachaduras. O batom ainda contém um ativo antipoluição, que reforça a proteção dos lábios contra poluição ambiental e irritantes químicos.

Compre aqui!

 

 

Sport Makeup All In One

 

O Sport All In One FPS30 FPUVA10 é um produto multifuncional com leve brilho metalizado que pode ser aplicado como blush, batom e sombra.

É um produto com sensorial leve e sedoso e não deixa residual oleoso sobre a pele.

Também é enriquecido com vitamina E, que confere hidratação e combate os radicais livres. Possui filtros solares nobres e resistência à água e ao suor, tanto químicos como físicos, que garantem a proteção UV por tempo prolongado.
Resumindo, o Sport All In One é:

  • Blush, batom e sombra em formato bastão FPS 30, FPUVA 10, resistente à água e ao suor, com hidratante;
  • Sem parabenos;
  • Disponível em 1 tonalidade: Terracota.

Compre aqui!

 

Sport Makeup Concealer

O Sport Concealer FPS40 FPUVA30 apresenta 2 cores e alto poder de cobertura. Tem sensorial leve e sedoso, oferece acabamento mate e não deixa residual oleoso sobre a pele.

É enriquecido com vitamina E, que confere hidratação e combate os radicais livres, nitreto de boro, que protege contra a radiação infravermelho, e derivado de vitamina C, que ilumina a pele, melhora firmeza e elasticidade, além de atuar como potente antioxidante.

Também possui filtros solares nobres tanto químicos como físicos, e resistência à água e ao suor garantem a proteção UV por tempo prolongado.

  • Corretivo FPS 40, FPUVA 30, de alta cobertura, resistente à água e ao suor
  • Protege o DNA da pele, corrigindo imperfeições como olheiras e manchas sem causar o “efeito máscara”
  • Dermatologicamente testado, contém ativos que promovem ação antioxidante
  • Sem parabenos
  • Em 2 tonalidades: Caramelo, Bege Neutro

 

Compre aqui!

 

 

Onde comprar os produtos da Sport Makeup

 

Você encontra nossos produtos em:
site da Pink Cheeks
– através de mais de 500 consultoras em todo o Brasil
– nas principais lojas de cosméticos ou especializadas em esportes como: Centauro, Decathlon, The Beauty Box, Época Cosméticos, Beleza na Web, Rede de Drogarias Araújo, dentre outras. Em nosso site tem todos os nossos revendedores, neste link!


A Pink Cheeks não realiza testes de seus produtos em animais
Nossos testes são realizados em pessoas voluntárias, através de laboratórios credenciados.

Conheça o novo lançamento da Pink Cheeks: o Cream Powder!
A gente fala mais sobre ele nesse post aqui, nesse também e aqui.

 

Quer saber novidades em primeira mão, além de ofertas e descontos especiais?
Cadastre-se agora 🙂

[contact-form to=”camila@pinkcheeks.com.br” subject=”Newsletter”][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”1″][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”1″][contact-field label=”Já comprou no site da Pink?” type=”checkbox-multiple” options=”Siim <3,Ainda não :(“][/contact-form]

 

Sobre a linha Daily Recover

A Daily Recover é a primeira linha da Pink Cheeks destinada à skin care, ou seja, cuidados com a pele do rosto.

Como todo produto Pink Cheeks, esta linha foi desenvolvida pensando no bem-estar da corredora e da esportista que nem sempre tem muito tempo para cuidar da pele do rosto da maneira correta. E, claro, sempre mantendo o padrão Pink Cheeks de alta performance!

São dois produtos: Daily Recover Mousse e Daily Recover Water.

Vamos entender como eles funcionam?

 

Daily Recover Mousse

O Daily Recover Mousse é uma espuma de limpeza facial sem lauril.

O lauril é um tensoativo presente em diversos tipos de detergentes e sabonetes, que dá aquela sensação de pele “esturricada”.

No nosso caso, este componente não está presente, fazendo com que o produto seja muito delicado, podendo ser usado até em peles sensíveis.

Além disso, possui gluconolactona, que é um ativo que acelera a renovação celular e possui também extrato de romã, para um cheirinho especial.

A espuma hidrata, possui antioxidantes, tem textura fina e delicada e pode ser usada por todos os tipos de pele, especialmente as oleosas.

Daily Recover Water

 

A Daily Recover Water é uma solução micelar.

É mais que um tônico facial, pois contém gluconolactona (para renovação celular), ácido salicílico (que promove uma esfoliação leve), niacinamida, silício e aquaporinas.

Em resumo: a linha Daily Recover é indicada para LIMPAR, RENOVAR E HIDRATAR. Fizemos uma lista de principais dúvidas, com nossas farmacêuticas Corina e Amanda.

Confiram!

 

Qual ordem devo utilizar os dois produtos?

Primeiro o Daily Recover Mousse, depois o Daily Recover Water.

 

Posso usa-los todos os dias?

Sim! A Linha Daily Recover deve ser usada todos os dias e, de preferência, de manhã e de noite.

Pode usar antes do treino também!
O efeito fica ótimo também quando usado antes da maquiagem ou filtro solar (Pink Stick).

 

Estes produtos clareiam a pele?

 

A referência para “pele mais clara” está fundamentada na ação iluminadora e clareadora suave da niacinamida, e da renovação celular promovida pelo ácido salicílico e da gluconolactona.

 

Os produtos da linha Daily Recover podem ser usados por peles sensíveis?

 

O Mousse é livre de lauril (tensoativo) e possui agentes de limpeza suaves que não provocam irritação na pele.

Em sua composição também está presente a gluconolactona: um poli-hidroxiácido com propriedades hidratantes, antioxidantes, anti-aging e antiinflamatórias, que pode ser utilizado inclusive em peles sensíveis ou com rosácea.

A Água tem em sua composição a niacinamida e a gluconolactona, que são ativos com ação antiinflamatória, hidratante e fortalecedora da pele, dentre outros benefícios, sendo bastante indicados para peles sensíveis.

No entanto, também está presente o ácido salicílico, que tem ação queratolítica e esfoliante superficial, removendo as células mortas da pele e acelerando a renovação celular. Devido a essa ação ele pode irritar peles sensíveis ou com tendência à vermelhidão.

 

Grávidas podem usar este produto?

 

O Mousse pode ser usado durante a gestação, pois a gluconolactona é segura para gestantes e o produto fica em contato com a pele por pouco tempo, já que é enxaguável.

Já a Água só deve ser usada sob aval e orientação do médico ginecologista, pois não existem estudos de segurança do ácido salicílico na mulher gestante, e considerando que o produto fica por mais tempo em contato com a pele.

 

Pessoas que amamentam podem usar este produto?

 

Durante a amamentação, o ácido salicílico, a niacinamida e a gluconolactona, ingredientes presentes nos produtos, podem ser usados.

 

Pessoas com acne podem usar este produto?

 

Como o ácido salicílico é queratolítico, ele atua removendo as células mortas da superfície da pele e também limpa dentro dos poros, combatendo a acne e a oleosidade. Portanto, pode ser usado em peles acnéicas e com tendência à oleosidade.

A gluconolacona é um polihidroxiácido que melhora a hidratação da pele, renova as células da pele e possui ação antiinflamatória, o que também ajuda a reduzir as lesões acneicas.

A ação anti-inflamatória da niacinamida também contribui para melhorar as lesões acneicas.

 

Onde comprar a linha Daily Recover

 

Você encontra nossos produtos em:
site da Pink Cheeks
– através de mais de 500 consultoras em todo o Brasil
– nas principais lojas de cosméticos ou especializadas em esportes como: Centauro, Decathlon, The Beauty Box, Época Cosméticos, Beleza na Web, Rede de Drogarias Araújo, dentre outras. Em nosso site tem todos os nossos revendedores, neste link!


A Pink Cheeks não realiza testes de seus produtos em animais
Nossos testes são realizados em pessoas voluntárias, através de laboratórios credenciados.

Conheça o novo lançamento da Pink Cheeks: o Cream Powder!
A gente fala mais sobre ele nesse post aqui, nesse também e aqui.

 

Quer saber novidades em primeira mão, além de ofertas e descontos especiais?
Cadastre-se agora 🙂

 

[contact-form to=”camila@pinkcheeks.com.br” subject=”Newsletter”][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”1″][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”1″][contact-field label=”Já comprou no site da Pink?” type=”checkbox-multiple” options=”Siim <3,Ainda não :(“][/contact-form]

 

O blog Pink Cheeks está de volta!

Não, você não leu errado! O Blog Pink Cheeks está de volta e com muuuuiitaas novidades para vocês!
Vai ter post sobre assuntos relacionados a esportes, saúde, beleza… e, logo, logo, tutoriais e dicas sobre nossos produtos!

E, para começar, a gente quer uma ajudinha de vocês:

Comentem, compartilhem e digam pra gente o que vocês gostariam de encontrar aqui e quais dicas vocês gostariam de ter sobre nossos produtos!

Quem também tá ansioso levanta a mão (!!!)

Beijinhos, <3
#pinkteam