Principais causas das assaduras

Para os atletas e amadores uma dos principais problemas são as temidas assaduras. Também sofre com este problema? Confira abaixo informações relevantes para entender melhor sobre o tema.

  O que são as assaduras?

Primeiro, vamos entender o que de fato são as assaduras.

Assadura é uma dermatite friccional, ou seja, uma inflamação cutânea sob a pele que apresenta coloração avermelhada. Pode causar coceira, dor e em casos graves, pode haver sangramento e descamação. Em alguns casos, as assaduras podem alterar a textura e espessura da pele, bem como podem causar manchas escuras.

  Como elas surgem?

As assaduras podem surgir devido ao atrito constante da pele com a pele, ou então da pele com acessórios ou roupa. A fricção da pele somada ao suor ou umidade promove a proliferação de fungos e bactérias, causando uma irritação que leva ao surgimento das assaduras.

  Principais áreas afetadas

Os principais lugares onde as terríveis assaduras ocorrem com mais frequência são: axilas, mamilos, abaixo da área do top, barriga, interior de coxas, áreas íntimas e calcanhares. Mas podem ocorrer em outras regiões que sofrem atrito constante, principalmente em peles mais sensíveis.

  Sintomas

Os sintomas mais comuns das assaduras são: surgimento de vermelhidões na pele, muitas vezes apresentam textura grosseira, pode ocorrer coceira, dor e até mesmo sangramento e descamação em casos severos.

  Por que elas são tão comuns no esporte?

O movimento repetitivo durante a prática esportiva, seja correndo, pedalando, ou em outras atividades, gera um atrito na pele com a pele ou na pele com a roupa/acessórios, levando à inflamação cutânea. Este atrito somado à umidade do suor aumenta a abrasão do atrito, causando as assaduras.

Pink Cheeks para homens

Muita gente acompanha a Pink e acredita que nossos produtos são voltados apenas para o público feminino.            

Mas hoje estamos aqui para falar para vocês, homens, que nós temos vários produtos que também podem ser utilizados por vocês!

Isso mesmo: aqui na Pink, a gente não tem só maquiagem ou cosméticos segmentados para mulheres. E a gente sabe que existem muuitos homens que já conhecem nossa marca e que utilizam nossos produtos 😄     

Por isso, para você que ainda não sabe, a gente trouxe alguns produtos aqui que podem (e devem!) ser utilizados por homens 🙂

Pink Stick para os homens 

Sim, o tão famoso protetor solar em bastão com altíssimo fator de proteção (FPS 90 e FPUVA 70) pode ser utilizado por homens!          

Seja a versão incolor (5km) ou com cor, dependendo o gosto do homem,  o Pink Stick tem toque seco, pode ser utilizado em todo tipo de pele e para qualquer gênero! 
Lembrando, sempre, que as quilometragens são apenas um modo de diferenciar as cores e não se relacionam com a duração do produto.    

O Pink Stick tem teste de resistência à água e enriquecido com vitamina E e nós falamos mais sobre ele nesses posts aqui.            

Se você não sabe qual cor é a melhor para o seu tom de pele, acesse nossa página de Teste de Cor

Linha Redless

A Linha Redless de antiassaduras foi desenvolvida para ajudar na corrida, no ciclismo ou em qualquer outra situação que causem o desconforto das assaduras – sejam elas causadas por atrito de pele com pele, pele com objeto ou mesmo nas regiões mais sensíveis. 

Nessa categoria, temos o Redless em spray, para evitar atrito pele com pele (Redless Coat); Redless Bastão, para evitar atrito causado por objetos e roupas e Redless Chamois Cream, opção em creme para áreas íntimas. Tem mais informações sobre esses produtos nesses posts aqui.        

Shield

O Shield é nosso protetor solar corporal com FPS 60 e FPUVA 50 e é muito resistente à água!           

Além disso, ele não tem cor e nem fragrância – perfeito para prevenir manchas de shorts, bermudas e camisetas e proteger áreas mais sensíveis  à exposição do sol  como   tatuagens.   

Por ser muito resistente, sem cor e muito prático, muitos homens também optam   por utilizá-lo no rosto   😉  

A gente também fala mais sobre ele aqui

Lip Top Stick

Protetor solar labial   com fator de proteção  super alto (FPS  40 FPUVA 19),  o Lip Top Stick tem alta resistência à água , é incolor e  tem ação hidratante e regenerativa!   

Ele é ideal para  a prática de esportes ao ar livre e  pode ser muito  prático para homens! 😄

Linha Anti Shock  

O cuidado com os cabelos também não se restringe apenas ao  público feminino.      

Por isso, a linha Anti Shock  tem produtos que   auxiliam nesse cuidado – como  Shampoo e Condicionador, por exemplo. 

Eles garantem limpeza profunda e hidratação intensa sem danificar ou agredir os fios ou deixar resíduo. É ideal para quem pratica atividade física e/ou precisa lavar os cabelos todos os dias – até mais de uma vez ao dia!

Quer saber mais? Veja esse post aqui.

Agora não tem mais desculpas para você, homem, não usar Pink Cheeks!
Aproveita e corre para o site garantir seus produtos!