Assaduras,  Esportes,  Homens,  Redless,  Saúde,  Sem categoria,  Tutoriais e Dicas

Assaduras no Esporte

Sabemos que praticar esportes é muito importante para a saúde e para o condicionamento físico e pode até mesmo nos trazer benefícios relacionados a mente, como melhora no humor, concentração, disciplina e redução do estresse.

Porém, é importante realizar as atividades físicas com acompanhamento de profissionais e após realizar exames cardiorespiratórios para evitar lesões, desgastes ou outras complicações.
Outros problemas comuns são o aparecimento de bolhas e assaduras, que podem ocorrer devido ao atrito gerado durante a prática esportiva, em função dos movimentos repetitivos e principalmente se a atividade durar um longo período.

Elas são bastante frequentes em áreas como  axilas, mamilos, interior das coxas, pés e na região da fita de frequencímetro. As assaduras são inflamações cutâneas com aparência avermelhada, que em situações agravadas podem causar coceira, dor, sangramento e descamação, gerando grande desconforto no atleta.

Para evitá-las, o ideal é utilizar produtos específicos para atividades esportivas, como ceras antiassaduras, óleos e cremes estilo chamois, que ajudam a lubrificar a pele e facilitar o deslizamento. Roupas e acessórios apropriados também ajudam a evitá-las!   

Saiba mais sobre assaduras e corrida clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *